Infelizmente, ela seguirá longe do Brasil...

Para nós, o Toyota Corolla na versão sedã é o modelo mais importante da marca japonesa. No resto do mundo, a conversa é outra. Tanto que a fabricante apresentou a nova geração do Corolla na versão hatch e o próximo, ao que tudo indica, será o Auris Touring Sport, conhecido por aqui como Fielder (perua do Corolla). O modelo foi avistado novamente em testes na Europa, aproveitando o calor que está fazendo por lá para experimentar o conjunto híbrido. 

Veja mais sobre o Corolla:

As fotos mostram que a nova Fielder terá a mesma frente das variantes hatchback e sedã. A traseira será diferente, estendida para dar aparência e espaço adequado a uma perua. O pequeno spoiler no teto parece similar ao do hatch. A camuflagem não nos deixa ter certeza, mas as lanternas parecem diferentes e o para-choque aparenta ser mais simples. Claro, isso pode ser impressão por conta da cobertura.

Toyota Auris Touring/Fielder 2019 - Flagra
 

A nova Toyota Fielder também irá utilizar a plataforma TNGA, já adotada pelo Corolla Hatchback e que é utilizada pelo híbrido Prius e pelo SUV compacto C-HR. Compartilhará também as motorizações, usando o novo 2.0 com injeção direta no lugar do 1.8 aspirado e, futuramente, uma variante híbrida, usando o 1.8 que trabalha em ciclo Atkinson junto a um motor elétrico. É o mesmo conjunto do Prius e do C-HR. Rumores falam sobre outra versão híbrida, com um 2.0, mais potente.

Mesmo a Toyota Fielder sendo perfeita para famílias, ela não deve chegar ao Brasil. As peruas já vinham perdendo espaço para os sedãs e agora as pessoas preferem comprar SUVs. A Toyota tem planos para um crossover compacto para nosso mercado, mas ainda deve levar um tempo. A nova Fielder deve ser apresentada no Salão de Paris (França), em outubro. Já o sedã, ao que tudo indica, ficará para o ano que vem.

Fonte: CarPix

Galeria: Toyota Auris Touring/Fielder 2019 - Flagra

Foto de: CarPix