A Toyota anuncia nesta semana a unificação do tradicional batismo Corolla em todo o mundo. A medida, com validade já para os próximos meses, aposenta de vez a nomenclatura Auris (lançada na Europa em 2007) e coincide com a adoção da base modular TNGA, que chega para substituir as três plataformas diferentes usadas até então nos modelos da família. Na prática, o termo Corolla será comum a todos, vindo acompanhado apenas do sobrenome característico de cada carroceria (Hatchback e Touring Sports no caso da perua).

Mais sobre o Corolla

O curioso é que a nova geração do agora Corolla Hatchback foi lançada na Europa em março deste ano como Auris e terá de mudar de nome poucos meses depois de chegar às lojas. "Não há melhor momento nesta nova geração para reintroduzir o nome Corolla", justificou o presidente e CEO da Toyota Europa, Johan van Zyl. "A tecnologia TNGA e a nova filosofia de design trazem uma nova dimensão ao nosso compacto do segmento C", completou.

Toyota Auris Touring/Fielder 2019 - Flagra
Toyota Auris Touring/Fielder 2019 - Flagra

De quebra, a marca confirma também a apresentação da nova geração da perua, agora Corolla Touring Sports, para o dia 2 de outubro durante a abertura do Salão de Paris. O Sedan, versão mais aguardada, ainda não tem data de lançamento programada. Ao longo de mais de cinco décadas à venda no mundo, o Corolla já emplacou mais de 45 milhões de exemplares.

Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com

Galeria: Toyota Corolla Hatchback 2019: Primeiras impressões

Envie seu flagra! flagra@motor1.com