Esboço adianta que SUV compacto terá cabine semelhante à do Polo

Cada vez mais próximo da apresentação, o Volkswagen T-Cross segue em sua campanha de publicidade, com pequenos detalhes revelados a cada vez. As últimas imagens divulgadas pela fabricante mostram esboços de um protótipo quase pronto para produção e um deles é do interior do SUV compacto, algo que não havia sido mostrado até agora.

Mais sobre o Volkswagen T-Cross

Como adiantamos após andar no Volkswagen T-Cross na Alemanha, o interior do SUV compacto será inspirado diretamente no Polo, repetindo suas linhas. No esboço, ele utiliza um esquema de cor laranja para o painel e o contorno da área do câmbio – na Europa, o Polo pode ser encomendado desta maneira ou com outras cores para o acabamento.

Volkswagen T-Cross 2019 - Teaser
2018 VW Polo

Terá o painel de instrumentos digital Active Info Display, composto por uma tela de 10,25 polegadas e que deve ser oferecida como opcional. O modelo vendido na Europa virá com a central multimídia com tela touchscreen de 6,5 polegadas, que pode ser trocada por uma de 8 polegadas por um custo adicional. Quando andamos no protótipo na Alemanha, a equipe responsável pelo T-Cross nos revelou que ele irá estrear o novo volante e manopla de câmbio da marca.

A estreia do Volkswagen T-Cross acontecerá no outono europeu, possivelmente em outubro, já que será mostrado primeiro na Europa. Logo em seguida será apresentado no Brasil, durante o Salão de São Paulo, em novembro. No entanto, sua chegada às concessionárias acontecerá somente em 2019, pois a produção em São José dos Pinhais (PR) será iniciada somente em janeiro.

Galeria: Volkswagen T-Cross 2019 - Teaser