Carros elétricos ainda são mistério para grande parte do público e um dos caminhos para mostrar as vantagens da eletrificação é o aluguel. Afinal, o consumidor poderá ter a experiência com a nova tecnologia sem a necessidade de, naquele momento, comprar o carro. A Volkswagen está entrando neste segmento com a We Share. 

Leia também

Serão 1.500 e-Golf e 500 e-Up espalhados por Berlim, na Alemanha, disponíveis para aluguel a partir do segundo trimestre de 2019. Segundo a empresa, estes carros serão substituídos a partir de 2020 pela nova safra de modelos exclusivamente elétricos (desenvolvidos para isso) que serão lançados. 

VW We Share

"Queremos motivar os usuários jovens e urbanos a aderir a mobilidade elétrica", disse Jürgen Stackmann, membro do Conselho da Volkswagen. A We Share estará disponível para qualquer pessoa, assim como outros programas de compartilhamento de veículos, e não terá um ponto fixo de recarga ou de estacionamento. Assim como um sistema de compartilhamento de bicicletas que recentemente chegou a São Paulo, os automóveis podem ser estacionados em qualquer local, como um carro normal. 

Segundo a VW, o crescimento esperado do segmento de compartilhamento de veículos na Europa terá crescimento de 15% por ano. 

Galeria: Volkswagen e-Golf 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com