Hyundai Ioniq elétrico poderá ganhar versão esportiva N
Informação foi antecipada pelo chefe da divisão Albert Biermann
A ideia de desenvolver uma versão de alta performance de um veículo elétrico começa a ser amadurecida dentro da Hyundai, adianta reportagem da agência de notícias Automotive News. Em entrevista concedida à publicação, o chefe da divisão esportiva N, Albert Biermann (ex-BMW), declarou que acha possível colocar no mercado uma variante apimentada do Ioniq elétrico. Nas palavras do executivo, o projeto "não é totalmente maluco" e pensando a médio prazo é "provavelmente inevitável".
Segundo Biermann, há planos concretos dentro da divisão N para desenvolver quatro modelos específicos, mas adicionar um quinto às pranchetas seria totalmente viável - e é exatamente aí que entraria o Ioniq apimentado. Caso receba luz vez, o projeto pode ser concluído "em um tempo muito curto", segundo o chefão, provavelmente em algum momento de 2021.
"Quando pensamos em lançamentos para 2021 na divisão N, acho que não podemos evitar a eletrificação. Nós teremos um EV mais cedo ou mais tarde. É apenas uma questão de tempo", afirmou. "Por exemplo, temos o Ioniq EV. Se encontrássemos uma boa bateria e um motor maior, poderíamos fabricar um Ioniq EV N com um chassi agradável e mais potência. Algo assim não é totalmente absurdo", completou.
Atualmente, o Ioniq elétrico (há também uma versão híbrida) possui 120 cv e acelera de 0 a 96 km/h em cerca de 9 segundos. A bateria de 28 kWh garante autonomia de quase 200 km.
Fonte: Automotive News
Galeria: 2017 Hyundai Ioniq EV
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 18:00 Hyundai lança HB20, HB20S e Creta 2025: vejas os preços e o que muda
- 17:00 Embaixada do Brasil na Argentina faz homenagem a Ayrton Senna
- 16:00 Stellantis usa engenheiros do Brasil e da Índia para gastar 4 vezes menos
- 15:00 Toyota Hilux SRX deixa de ser vendida no Brasil
- 14:00 Carabinieri Foresteri: Suzuki Jimny vira viatura de polícia na Itália
- 13:00 Renault Symbioz 2024 adianta futuro SUV brasileiro da marca
- 12:00 Toyota Hilux perde polêmico aerofólio das versões SRX Plus e GR-Sport
- 11:00 Stellantis pode colocar motores a combustão de volta em carros elétricos