A ideia de desenvolver uma versão de alta performance de um veículo elétrico começa a ser amadurecida dentro da Hyundai, adianta reportagem da agência de notícias Automotive News. Em entrevista concedida à publicação, o chefe da divisão esportiva N,  Albert Biermann (ex-BMW), declarou que acha possível colocar no mercado uma variante apimentada do Ioniq elétrico. Nas palavras do executivo, o projeto "não é totalmente maluco" e pensando a médio prazo é "provavelmente inevitável".

Mais sobre a Hyundai:

Segundo Biermann, há planos concretos dentro da divisão N para desenvolver quatro modelos específicos, mas adicionar um quinto às pranchetas seria totalmente viável - e é exatamente aí que entraria o Ioniq apimentado. Caso receba luz vez, o projeto pode ser concluído "em um tempo muito curto", segundo o chefão, provavelmente em algum momento de 2021.

2017 Hyundai Ioniq EV

"Quando pensamos em lançamentos para 2021 na divisão N, acho que não podemos evitar a eletrificação. Nós teremos um EV mais cedo ou mais tarde. É apenas uma questão de tempo", afirmou. "Por exemplo, temos o Ioniq EV. Se encontrássemos uma boa bateria e um motor maior, poderíamos fabricar um Ioniq EV N com um chassi agradável e mais potência. Algo assim não é totalmente absurdo", completou.

Atualmente, o Ioniq elétrico (há também uma versão híbrida) possui 120 cv e acelera de 0 a 96 km/h em cerca de 9 segundos. A bateria de 28 kWh garante autonomia de quase 200 km.

Fonte: Automotive News

Galeria: 2017 Hyundai Ioniq EV

Envie seu flagra! flagra@motor1.com