Segredo: Novo Toyota Corolla já tem painel registrado no Brasil

Desenho do interior foi patenteado no INPI; estreia deve ser entre 2019 e 2020

Toyota Corolla Hatchback 2019: Primeiras impressões Toyota Corolla Hatchback 2019: Primeiras impressões

A Toyota já começa a registrar elementos da nova geração do Corolla no Brasil. A fabricante nipônica protegeu o desenho do painel do carro, igual ao de sua versão hatchback já apresentada no exterior. Embora a carroceria hatch esteja bem longe de chegar ao nosso mercado, ela dá dicas de como será o sedã, uma vez que a mudança visual entre os dois costuma ser pequena. Será produzido em Indaiatuba (SP) e a apresentação deve acontecer entre a segunda metade de 2019 e o início de 2020.

Leia também:

A imagem revelada no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) mostra exatamente o interior do Toyota Corolla Hatchback. Ele tem a central multimídia saltada para fora do painel central, com duas saídas de ar e os comandos do ar-condicionado logo abaixo – estes dois elementos são o que ajudam a diferenciar o painel em relação ao do novo RAV4, muito parecido visualmente. Por trazer os botões mais acima, ganhou um vão na frente da alavanca de câmbio, utilizado para carregamento de smartphone via wireless.

Outro detalhe que chama a atenção é a área do painel de instrumentos. Ela aparece como se fosse limpa, isso porque o Corolla adota uma tela TFT de 7 polegadas, mostrando informações do computador de bordo, conta-giros e instruções do GPS.

 

O novo Toyota Corolla utiliza a plataforma TNGA, a mesma do Prius e da nova geração do RAV4. Na versão hatch, que já aceleramos nos EUA, mostrou-se ser um carro mais confortável e silencioso, mas sem que ficasse entendiante. Ganhou um novo motor 2.0 com injeção direta, que aposenta o 1.8 no exterior, mais econômico e potente. Trabalha com câmbio manual de 6 marchas ou CVT que simula 7 marchas. 

A data da apresentação da versão sedã do Toyota Corolla (nos flagras acima) ainda é um mistério. A imprensa internacional dizia que ele poderia estrear no Salão de Paris (França), em outubro. No Brasil, a expectativa é que seja mostrado no segundo semestre de 2019, já que a marca ainda terá que mexer na fábrica em Indaiatuba (SP) para que seja capaz de produzir carros com a nova plataforma.

Imagens: reprodução

Envie seu flagra! flagra@motor1.com