Modelo terá painel digital e nova central multimídia de 7 polegadas

Depois da divulgação de uma série de teasers e informações preliminares, a Citroën confirma nesta terça-feira (24) a data de lançamento do C4 Cactus no Brasil. Conforme relata a marca, o crossover estreará no país em setembro e trará uma série de particularidades em relação ao modelo vendido na Europa. Nas imagens oficiais divulgadas, fica confirmada a exclusividade do interior e a presença de uma série de recursos, incluindo painel 100% digital e central multimídia com 7 polegadas compatível com Android Auto e Apple Car Play.

 

Mais sobre o Cactus:

Além disso, a marca adianta que todo o interior adotará matérias-primas diferenciadas na concepção, incluindo revestimento interno em soft touch em toda a área horizontal do painel e inéditas combinações de cores. Na comparação com a cabine da versão europeia, é possível identificar novas saídas de ventilação, novo posicionamento da central multimídia, modificações no console central e até novo design no painel das portas. Completam o pacote volante exclusivo e nova padronagem de tecidos.

Citroën C4 Cactus - Brasil

O modelo também passou por um intenso trabalho de redução de ruídos e terá o isolamento da cabine como destaque. A distância entre-eixos será de 2,60 metros e a Citroën garante que "cinco passageiros poderão viajar tranquilamente". Sob o capô, conforme já antecipamos, o crossover terá motores 1.6 FlexStar de 118 cv 1.6 THP de 173 cv. O câmbio poderá ser manual de 5 marchas ou automático de 6 posições, este pela primeira vez aliado ao THP nesta plataforma. 

Toda a produção será concentrada em Porto Real (RJ) e a mira da Citroën será apontada para rivais como Nissan Kicks, Hyundai Creta, Honda HR-V e Jeep Renegade.

Fotos: Divulgação

Galeria: Citroën C4 Cactus BR - Primeiras imagens