Se o pedigree de uma marca se mede pelos coupés de sua gama, a BMW se encontra em um nível superior. O novo Série 8 Coupé representa o que há de mais moderno da marca de Munique, tanto em estética quanto em tecnologia. Antes que você fique apaixonado, deixe-me contar os principais dados e mostrar as fotos de um carro que fará derreter corações. 

Mais sobre o BMW Série 8:

A apresentação do modelo durante as 24 Horas de Le Mans não foi por coincidência. Ao contrário. Ao escolher esta data, a alemã queria demostrar a conexão entre o carro e o seu derivado de competição, o M8 GTE, que corre neste final de semana na mítica prova de resistência. 

Do ponto de vista de design, ele segue fiel ao que foi mostrado no Série 8 Concept, revelado no ano passado durante o Concurso de Elegância de Villa d´Este. Assim, surge um coupé com traços dinâmicos e marcados, perfazendo uma brilhante mistura de elegância e esportividade. 

BMW Série 8

De qualquer ângulo que se olhe, o BMW Série 8 Coupé emana força e paixão. Os para-choques, os ombros marcados, a caída do teto...tudo serve para criar um conjunto apaixonante à primeira vista. As dimensões amplas ajudam a mostrar exclusividade: são 4,84 m de comprimento, 1,90 m de largura e 1,34 m de altura, com entre-eixos de 2,82 m. 

Por dentro, a construção e materiais são elogiáveis ao máximo. As mesmas virtudes mostradas no exterior estão no interior, onde também há a parte tecnológica. Por exemplo, no novo painel de instrumentos digital da BMW, com 10,25". 

Mesmo com quatro lugares, é um veículo pensado para duas pessoas, devido a limitada altura disponível nos assentos traseiros. Os 420 litros divulgados para o porta-malas são comparáveis com os números de um sedã compacto, mas quem se importa?  

BMW Série 8

A BMW assegura que buscou criar um carro dinâmico e, ao mesmo tempo, confortável. Para chegar ao complicado objetivo, aplicou materiais leves no conjunto. Por exemplo, não faltam componentes de carbono, plástico reforçado com fibra e magnésio. 

O resultado? Não podemos dizer que o BMW Série 8 Coupé é leve como uma bailarina, mas não chega a 2 toneladas (são 1.965 kg), um triunfo para os engenheiros da marca alemã, considerando o tamanho do veículo. 

Como complemento perfeito, o condutor desfrutará do sistema de tração integral xDrive, que trabalha junto com um diferencial traseiro autoblocante, com controle eletrônico, e suspensão adaptativa. Como sempre, possui a sempre eficaz transmissão automática Steptronic de 8 marchas. 

BMW Série 8

Inicialmente, estarão disponíveis dois motores. Começando pela opção turbodiesel, que estará na versão 840d xDrive, com o 3.0 de seis cilindros em linha, de 320 cv a 4.400 rpm e 69,3 kgfm de torque entre 1.750 rpm e 2.250 rpm. Esta versão tem aceleração de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e velocidade máxima limitada em 250 km/h, segundo a BMW. 

A versão a gasolina, destinada ao M850i xDrive, vem com o 4.4 V8 biturbo de 530 cv entre 5.500 e 6.000 rpm e 76,5 kgfm entre 1.800 e 4.600 rpm. Lógico, a aceleração é ainda mais rápida, chegando aos 100 km/h em 3,7 segundos, também com limitador eletrônico nos 250 km/h. 

BMW Série 8

Antes de finalizar, vamos enumerar alguns dos assistentes de condução eletrônicos. A mais evoluída tecnologia de condução semiautônoma, que permite o carro se manter em velocidade de cruzeiro em intervenção do motorista. Há também alerta de ponto cego e de mudança involuntária de faixa. 

O BMW Série 8 Coupé chegará ao mercado mundial em novembro, mas ainda não sabemos seus preços. A gama ainda será complementada com as versões Cabrio e Gran Coupé. Ainda terá o M8, para os que buscam um BMW ainda mais exclusivo. No Brasil, fica a expectativa para a exibição do modelo no Salão do Automóvel, em novembro.  

Fotos: divulgação

Galeria: BMW Série 8

Envie seu flagra! flagra@motor1.com