Compacto estreará nova geração em Barcelona, na Espanha

Um dos principais lançamentos da Audi para 2018, a nova geração do compacto A1 começa a aparecer. No primeiro teaser oficial divulgado pela marca, o modelo deixa à mostra detalhes interessantes do interior e, de quebra, confirma a presença de equipamentos importantes, em especial o sistema de entretenimento MMI Touch. A imagem adianta também que o lançamento acontecerá em Barcelona, na Espanha, mas a data específica ainda não foi revelada.

Novidades Audi:

No geral, já é possível notar que o A1 2019 terá saídas de ventilação verticais (abandonando completamente as anteriores redondas) e central multimídia integrada ao painel (ou seja, nada de telinha flutuante tipo tablet). Além disso, o modelo trará botões físicos tradicionais para comandar o sistema de ar-condicionado, e não uma tela adicional como nos modelos A7 e Q8. Por sua vez, o quadro de instrumentos será totalmente digital, dentro do chamado conceito Virtual Cockpit.

Projeção Audi A1 2019

Sobre a mecânica, nenhuma informação oficial foi divulgada até agora, mas é certo que o grande destaque ficará por conta da plataforma MQB, a mesma usada pelo A3. Sob o capô, são esperados motores TSI 1.0 de 3 cilindros e 1.5 de 4 cilindros, com diferentes níveis de potência. Posteriormente, uma versão híbrida plug-in será adicionada ao portfólio, enquanto a esportiva S1 estreará provavelmente com o mesmo motor 2.0 TSI de 200 cv do Polo GTI.

O lançamento acontecerá dentro de poucas semanas e nada mais natural que aconteça na Espanha, onde o modelo será produzido e onde o próprio teaser sugere. A título de informação, a geração atual é montada na fábrica de Bruxelas, na Bélgica, mas esta unidade será reformulada para fazer o inédito SUV elétrico E-Tron.

Fotos: Divulgação

Galeria: Audi A1 2019 - Melhor flagra até agora