Se você acha que a Audi já está satisfeita em ofertar os modelos Q2, Q3, Q5, Q7 e Q8, saiba que a marca prepara muitas outras novidades para o segmento de SUVs nos próximos anos. Conforme relata a revista britânica Autocar, os alemães planejam entrar na próxima década com uma série de novos modelos e alcançar algo próximo de 10 representantes legítimos na categoria. Entre os mais especulados até agora, destaque para os inéditos Q1, Q4, Q6 e Q9 - isso sem falar no elétrico E-Tron.

SUVs da Audi:

A Q1, por exemplo, será o menor e mais barato de todos os SUVs da marca. Será encaixado abaixo do atual Q2, de modo a rivalizar com outros modelos de porte compacto do mercado. O lançamento está previsto para 2021 e muitos detalhes (tanto do visual quanto da mecânica) serão compartilhados com a nova geração do A1.

Audi Q4 render

Já o Q4, com estreia programada para 2019, será uma espécie de alternativa elegante e refinada ao Q3. Terá design mais elaborado, com traços agressivos, pegada cupê e linhas gerais parecidas com as do recém-lançado Q8. Da mesma forma, o Q6 será para o Q5 um irmão de perfil mais chique e bem elaborado. Não há, porém, previsão de lançamento. 

 

Por fim, a Audi planeja o Q9 para ficar posicionado acima do estreante Q8. Parece inusitado ter um SUV ainda mais refinado e luxuoso, mas a marca acredita que haverá mercado suficiente para este modelo. Até mesmo o batismo "Q9" já foi devidamente registrado.

Fonte: Autocar

Galeria: Audi Q8 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com