A Fiat prepara para breve mudanças no pacote de segurança oferecido para as versões de entrada sedã Cronos. Conforme relata o site Autoblog Argentina, dentro de pouco tempo a configuração Drive equipada com motor 1.3 Firefly contará com controle de estabilidade (ESP) como item opcional. A mudança será implementada inicialmente no mercado argentino, mas certamente chegará também ao Brasil (onde o modelo oferta o equipamento atualmente apenas a partir das configurações GSR).

Mais novidades da Fiat:

Produzido na fábrica de Córdoba, o Cronos foi um dos primeiros modelos produzidos na Argentina 'beneficiados' pelo adiamento da obrigatoriedade do ESP como item de série. Por ser um projeto novo, o sedã deveria chegar às lojas com o dispositivo presente em todas as versões, mas a lei prolongou o prazo limite para 2020 (mesma data em que a determinação entrará em vigor também no Brasil).

O valor que será cobrado pelo opcional não foi informado, mas estimativas do LatinNCAP indicam que o ESP sai em média por 60 dólares para as montadoras - preço que para o consumidor final será bem mais elevado. No mercado vizinho, apenas o modelo topo de linha Precision tem o sistema.

Fonte: Autoblog Argentina

Galeria: Fiat Cronos Drive MT

Envie seu flagra! flagra@motor1.com