Possibilidade levantada pela primeira vez em fevereiro, o lançamento de uma versão super preparada da picape Frontier volta a ganhar força dentro da Nissan. Em entrevista recente concedida ao site australiano Motoring, o chefe de veículos comerciais da marca, Ashwani Gupta, afirmou que a novidade segue em estudos internos e que atualmente depende do sucesso da rival Ranger Raptor para receber luz verde.

Para efeito de comparação, o modelo da Ford já acumula mais de 1.000 pedidos só na Austrália - isso sem sequer ter sido lançado localmente. Na prática, as chances de termos em breve uma variante endiabrada da Frontier só aumentam.

Sobre a Frontier:

Ainda segundo Gupta, a linha a ser seguida com a novidade ainda não foi definida, mas a marca está aberta a todas as opções. “O mais importante agora é definir qual powertrain adotaremos. Esse é o estudo que precisamos fazer", afirmou. Apesar das indefinições, as principais especulações apontam para o uso de um motor V6, de especificações ainda desconhecidas. Certo mesmo é que não será o da Classe X, possibilidade já negada pela própria Mercedes.

Há chances ainda de a nova versão adotar o sobrenome Nismo, em alusão à divisão esportiva da Nissan.

Fonte: Motoring

Galeria: Nissan Frontier LE 2017

Envie seu flagra! flagra@motor1.com