Segmento até pouco tempo atrás praticamente inexplorado pelo mercado, a categoria dos SUVs conversíveis parece estar despertando a atenção de grandes montadoras nos últimos meses. A Land Rover, por exemplo, tem o Evoque Conversível, a Volkswagen já confirmou o T-Roc Cabriolet e a até a BMW afirmou recentemente que acha a ideia interessante. Agora, a mais nova fabricante a acenar para este nicho é a Skoda, que apresenta nesta semana o inusitado conceito Sunroq.

Sobre SUVs conversíveis :

Baseado no Karoq (primo tcheco do Volkswagen Tharu/Tarek), o Sunroq foi desenvolvido por estudantes da escola de comércio da Skoda. Mas o modelo não tem pretensões comerciais. Trata-se apenas de um exercício de design/engenharia realizado para testar as habilidades dos alunos.

Skoda Sunroq - SUV Conversível

Na comparação com o modelo original, o conceito naturalmente perdeu o teto, mas manteve todas as portas e os bancos traseiros para não perder o apelo voltado à funcionalidade. Segundo a marca, é o carro ideal para atrair jovens adultos que estão à procura de um conversível com espaço suficiente para carregar uma prancha de surfe.

Sob o capô, o motor 1.5 TSI garante aceleração de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e velocidade máxima de 204 km/h.

Fotos: Divulgação

Galeria: Skoda Sunroq - SUV Conversível

Envie seu flagra! flagra@motor1.com