Novo Ford Ka 2019 terá preço a partir de R$ 45.490 na versão de entrada
Hatch chega em julho com mudança no design, mais equipamentos e inédita versão Titanium
A Ford aproveitou a apresentação do Ka Freestyle para falar um pouco sobre a versão reestilizada do hatch nas versões "civis". Previsto para chegar às lojas em julho, o hatchback terá pequenas alterações no design, semelhantes ao modelo já apresentado na Europa. Sem dar muitos detalhes, a marca falou apenas que a versão de entrada S 1.0 será vendida por R$ 45.490, um aumento de R$ 710, porém com mais equipamentos.
O slide mostrado pela Ford indica que o Ka S 1.0 receberá banco do motorista com ajuste de altura, computador de bordo, vidros elétricos nas portas dianteiras, 4 alto-falantes e iluminação do porta-luvas. Apesar dos alto-falantes, o carro terá apenas preparação para som, sem contar com rádio (que só é adicionado na versão SE). Além disso, segue com ar-condicionado, direção elétrica, travas elétricas e outros itens.
Na mecânica, a novidade será troca na caixa de câmbio manual (tanto nas versões 1.0 quanto nas 1.5). Sai a IB5, entra a nova MX65, já em produção em Taubaté (SP). Ela é 6 kg mais leve, tem marcha a ré sincronizada e dupla sincronização para as três primeiras marchas. A fabricante diz que foi o suficiente para melhorar a eficiência energética do Ka de acordo com as exigências do governo, sem precisar adotar uma transmissão de 6 marchas.
Assim como o aventureiro Freestyle, o Ka reestilizado adotará o motor 1.5 Dragon de 136 cv e 16,1 kgfm nas versões mais caras, o mesmo utilizado no EcoSport. Isso permitirá que o compacto finalmente tenha uma versão sem pedal de embreagem, com o câmbio automático 6F15 com conversor de torque e 6 marchas. A Ford deve aproveitar para incluir uma inédita versão Titanium para o Ka (tanto hatch quanto sedã), posicionada abaixo da Freestyle e oferecendo equipamentos como 6 airbags e a central multimídia Sync 3.
Fotos: Divulgação e Motor1.com
Galeria: Ford Ka+ 2019
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 12:30 Rimac diz que clientes ricos não querem mais superesportivos elétricos
- 11:00 Bentley prepara-se para acabar com motor V8 sem eletrificação
- 09:30 História automotiva: os brasileiros que ensinaram aos chineses como fabricar automóveis
- 08:02 Ford desiste de vender somente carros elétricos na Europa em 2030
- 12:57 Carro da Xiaomi quebra depois de rodar por somente 39 km
- 11:05 Semana Motor1.com: Mobi e Polo 2025, Yaris Cross no Brasil e mais
- 09:30 Coluna do Calmon: Crescimento do mercado interno continua surpreendendo em 2024
- 08:00 Impressões Ducati Multistrada V4 Rally: esportiva sem medo de terra
Sobre este artigo
Categoria |