A Ford aproveitou a apresentação do Ka Freestyle para falar um pouco sobre a versão reestilizada do hatch nas versões "civis". Previsto para chegar às lojas em julho, o hatchback terá pequenas alterações no design, semelhantes ao modelo já apresentado na Europa. Sem dar muitos detalhes, a marca falou apenas que a versão de entrada S 1.0 será vendida por R$ 45.490, um aumento de R$ 710, porém com mais equipamentos.

Ford Ka 2019 - Antes e depois

Mais do Ford Ka renovado:

O slide mostrado pela Ford indica que o Ka S 1.0 receberá banco do motorista com ajuste de altura, computador de bordo, vidros elétricos nas portas dianteiras, 4 alto-falantes e iluminação do porta-luvas. Apesar dos alto-falantes, o carro terá apenas preparação para som, sem contar com rádio (que só é adicionado na versão SE). Além disso, segue com ar-condicionado, direção elétrica, travas elétricas e outros itens.

Ford Ka 2019 - Preço da versão de entrada

Na mecânica, a novidade será troca na caixa de câmbio manual (tanto nas versões 1.0 quanto nas 1.5). Sai a IB5, entra a nova MX65, já em produção em Taubaté (SP). Ela é 6 kg mais leve, tem marcha a ré sincronizada e dupla sincronização para as três primeiras marchas. A fabricante diz que foi o suficiente para melhorar a eficiência energética do Ka de acordo com as exigências do governo, sem precisar adotar uma transmissão de 6 marchas.

 

Assim como o aventureiro Freestyle, o Ka reestilizado adotará o motor 1.5 Dragon de 136 cv e 16,1 kgfm nas versões mais caras, o mesmo utilizado no EcoSport. Isso permitirá que o compacto finalmente tenha uma versão sem pedal de embreagem, com o câmbio automático 6F15 com conversor de torque e 6 marchas. A Ford deve aproveitar para incluir uma inédita versão Titanium para o Ka (tanto hatch quanto sedã), posicionada abaixo da Freestyle e oferecendo equipamentos como 6 airbags e a central multimídia Sync 3.

Fotos: Divulgação e Motor1.com

Galeria: Ford Ka+ 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com