Considerado um dos lançamentos mais aguardados da Audi para este ano de 2018, o SUV topo de linha Q8 aos poucos vai perdendo o ar de mistério e se tornando conhecido do público. Prova disso são os teasers divulgados quase que semanalmente pela marca com o intuito de atiçar a curiosidade dos fãs e criar expectativa em torno do lançamento. Na mais recente imagem, o modelo aparece com todo o desenho da dianteira à mostra e impressiona pela fidelidade mantida em relação ao conceito.

Leia também:

Responsável por adiantar a nova identidade estática da família Q, o Q8 adotará grade frontal com filetes verticais, múltiplos vincos no capô e faróis com LEDs de última geração. Nas palavras da marca, o modelo combinará "grande espaço com design emotivo" e oferecerá "as mais recentes tecnologias em sistemas de assistência e entretenimento". Terá grande porte (aproximadamente as mesmas proporções do Q7) e produção concentrada em Bratislava, na Eslováquia.

Audi Q8 teaser

No interior, muitas peças serão compartilhadas com o sedã A8, em especial as telas digitais do painel. Sobre a mecânica, porém, os detalhes ainda são desconhecidos. Sabe-se apenas que a plataforma será a mesma usada por outros SUVs do grupo Volkswagen, como Lamborghini Urus, Bentley Bentayga, Porsche Cayenne e Volkswagen Touareg. 

 

O lançamento oficial acontecerá no próximo dia 5 de junho, em evento exclusivo a ser realizado em Xangai, na China.

Fotos: Divulgação

Galeria: Audi Q8 teasers

Envie seu flagra! flagra@motor1.com