A Audi continua a mostrar pequenos teasers do novo Q8, desta vez com uma imagem um pouco mais clara que revela um pouco da traseira, ainda que na forma de um rascunho do SUV cupê. Será o veículo mais caro da Audi, já que o esportivo R8 está com os dias contados e estreia em junho.

O sketch mostrado pela marca dos quatro anéis revela o Q8 no ângulo de três quartos de traseira, já adiantando um pouco de como será as linhas do SUV. O teto e o vinco logo abaixo dos vidros ajudam a criar um design inspirado nos cupês, com caimento mais acentuado do teto. As caixas de rodas grandes dão uma aparência mais robusta, e conta com saídas de escape trapezoidais integradas ao para-choque.

Galeria: Audi Q8 2019 - Flagra

Flagras (como os da galeria acima) mostram o resto do Q8. O SUV terá uma enorme grade com faróis bem estreitos. O capô longo leva a um para-brisa bem inclinado, para deixar o teto mais baixo e dar um visual mais esguio do que o do Q7. Por dentro, espere que o carro mais caro da Audi ofereça tecnologia de ponta, incluindo o painel digital Virtual Cockpit com tela de 12,3 polegadas e botões sensíveis ao toque ao invés dos tradicionais.

Leia também:

Por baixo disso tudo, o Q8 usará a mesma plataforma MLB-Evo do novo Lamborghini Urus, Bentley Bentayga e Audi Q7. Ainda não sabemos quais serão os motores utilizados, mas o Q8 deve receber o sistema híbrido E-Tron, que combina o 3.0 V6 turbo e um motor elétrico para gerar 449 cv e 71,4 kgfm de torque. A bateria de íon-lítio tem capacidade de 17,9 kWh e autonomia para 60 km. No futuro, terá uma variante RS usando o motor 4.0 V8 do Urus, com potência na casa dos 650 cv.

A Audi também está mostrando o Q8 em uma série de cinco episódios em vídeo sobre um casal em uma aventura usando o SUV, o que nos mostra um pouco mais do crossover. O primeiro episódio será revelado no dia 21 de maio e termina no dia 5 de junho, um dia antes da estreia oficial do modelo.

 

Fonte: Audi via Facebook, Audi

Envie seu flagra! flagra@motor1.com