O novo SUV topo de linha da Audi foi flagrado novamente, talvez pela última vez antes da apresentação oficial. Levando em conta que a marca de Ingolstadt não fez nenhum esforço para camuflar o protótipo do inédito Q8, a lógica nos diz que sua estreia deve acontecer em um dos próximos eventos automotivos do mundo, incluindo o Salão de Detroit (EUA) da semana que vem. Se não for lá, a apresentação deve ficar para o Salão de Genebra (Suíça) no começo de março.

Leia também:

As aparências podem enganar, já que o Audi Q8 parece estar sem nenhum disfarce na primeira olhada, mas há um pouco de fita preta na tampa do porta-malas. Ainda assim, podemos ver claramente que as lanternas são mais largas do que parecem, com as pontas chegando perto do meio da tampa e sugerem estar conectadas por uma barra luminosa, da mesma maneira que no conceito do Q8 (na foto abaixo).

Audi Q8 Concept
2017 Audi Q8 Sport Concept
2019 Audi Q8 spy photo

Esta é a única peça do quebra-cabeça, já que o restante do Q8 aparente estar limpo, com exceção do logotipo da marca e do emblema "Quattro" na grade dianteira. Entradas de ar falsas podem ser notadas na frente, enquanto a traseira parece contar com pontas de escapamento decorativas.

Essencialmente uma versão mais luxuosa e com cara de cupê do Q7, o novo Q8 já revelou a maior parte de seu interior high-tech no flagra que mostramos em setembro do ano passado, usando um layout com duas telas touchscreen - da mesma forma que o A8. As opções de motor devem ser semelhantes às do sedã topo de linha da Audi, além de herdar boa parte das tecnologias.

2019 Audi Q8 spy photo
2019 Audi Q8 spy photo

Se você achar que o Q8 tem um design um pouco sem graça, não se esqueça que a marca deve fazer um RS Q8 com visual mais agressivo, como parte da estratégia de fazer a Audi Sport participar mais do segmento de SUVs. Deve ser lançado mais no final da década, com alterações no design bem semelhantes ao do conceito Q8 Sport.

Fotos do exterior: Automedia

Fotos do interior: CarPix

Galeria: Audi Q8 - Flagra sem camuflagem

Envie seu flagra! flagra@motor1.com