Além da chegada da noiva ao altar com o Rolls-Royce Phanton IV 1950, outro modelo britânico chamou a atenção durante o casamento real. Ao fim da cerimônia, Príncipe Harry e Meghan Markle deixaram o local a bordo de um Jaguar E-Type azul. Mas o esportivo não é apenas um clássico conservado, mas um projeto da própria Jaguar Land Rover para os dias atuais.

Jaguar E-type Zero

Chamado de E-Type Zero, ele foi apresentado em 2017 durante uma feira de tecnologia em Londres. Baseado em um E-Type 1968, a restauração e conversão foi realizada pela divisão de clássicos da Jaguar Land Rover. No lugar do motor 6 cilindros e do câmbio de 4 marchas, um motor de 220kW e uma transmissão ligada ao diferencial traseiro original. A distribuição de peso se manteve a original do carro, com 45 kg a menos no total que o original. Até o comando do câmbio é o mesmo dos Jaguar atuais. 

Isso deixou o clássico realmente rápido. Faz de 0 a 96 km/h em 5,5 segundos e atinge a velocidade máxima (limitada) de 160 km/h em apenas 10 segundos. A autonomia é de 270 km. 

Jaguar E-type Zero
 

Todo o sistema foi instalado sem adaptações na carroceria. Ou seja, é possível converter ele novamente para seu sistema original facilmente. Além da propulsão, o E-Type recebeu apenas iluminação em LED e novo painel, com uma tela de LCD, e novos instrumentos. No demais, não há qualquer alteração no carro original. Quer um? Ele será vendido em série bem limitada. 

Fotos: divulgação

Galeria: Jaguar E-type Zero

Envie seu flagra! flagra@motor1.com