A Ford lança na Austrália a linha 2019 da Ranger com novos motores e design atualizado. Pode parecer algo distante, mas serve como indicação de que, ao contrário do que a fabricante dizia até agora, a picape reestilizada irá para outros mercados além de Canadá e EUA. O modelo já havia sido flagrado em testes na Ásia e, com sua chegada à Austrália, tem grande chances de ser lançada também no Brasil, para dar novo fôlego às vendas - sua posição anda ameaçada pela VW Amarok após a versão V6.

Leia também:

Assim como já vimos no flagra feito na Tailândia, a Ford Ranger ganhou nova frente, composta por uma grade menor e mais fina que a atual, e não há mais a peça cromada integrada ao para-choque dianteiro. Falando nele, o para-choque recebe entrada de ar mais comprida. Os faróis têm desenho interno semelhante ao do Everest (SUV da Ranger vendido em alguns mercados), com esquema de iluminação diurna em LED diferente do atual. A traseira teve alterações mais simples, como novos vincos e lentes diferentes para as lanternas.

2019 Ford Ranger
2019 Ford Ranger

Os australianos terão também novas opções de motor. As versões XLT e Wildtrak usam o novo 2.0 biturbo diesel de 213 cv e 50,9 kgfm de torque entre 1.750 e 2.000 rpm, combinado ao câmbio automático de 10 marchas. Outra opção será o 3.2 turbodiesel de 5 cilindros já usado atualmente, com 200 cv e 47,9 kgfm, que pode trabalhar com uma transmissão manual ou automática, ambas de 6 posições. Fechando a linha australiana está o 2.2 turbodiesel de quatro cilindros, que rende 160 cv e 39,2 kgfm. Em outros países, como EUA e Canadá, terá também versão a gasolina, com o motor 2.3 EcoBoost e câmbio AT de 10 marchas.

Galeria: Ford Ranger 2019 - Flagra

 

A Ranger 2019 segue com pacote de equipamentos composto por controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa e reconhecimento de placas. Ganhou frenagem autônoma de emergência, capaz de detectar pedestres ou veículos e frear automaticamente. A suspensão foi retrabalhada, com geometria revisada para reduzir o rolamento da carroceria.

Tanto no Brasil quanto na Argentina, a Ford diz que a Ranger reestilizada não está nos planos e que, a curto prazo, a picape renovada seria destinada somente ao mercado norte-americano. Com o lançamento dela na Austrália e os flagras na Tailândia, pode ser a fabricante já esteja mudando de ideia...

Fotos: divulgação e arquivo Motor1.com

Galeria: Ford Ranger 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com