O Honda Civic Sedan está prestes a ganhar, pela primeira vez, um motor 1.0. Isso vai acontecer no mercado britânico, que já fabrica e vende o Civic hatch nesta configuração, a partir de agosto. Diferentemente do hatch, o três-volumes será fabricado na Turquia e exportado para alguns países europeus.  

Civic Sedan 1.0 T UK

O motor 1.0 pertence à nova família Earth Dreams da Honda, com 3 cilindros, turbo e injeção direta. Rende 128 cv de potência e 20,4 kgfm de torque, sendo acompanhado por um câmbio manual de 6 marchas ou automático de 9 posições. Além do "mil", o Civic Sedan terá opção do 1.5 turbo usado na versão Touring e um 1.6 I-DTEC a diesel. 

Leia também:

A Honda ainda não oferece seu 1.0 turbo nos EUA nem no Brasil, onde isso só deverá acontecer quando vier a próxima geração do Fit. Tanto lá como cá, o Civic é ofertado com motores 2.0 aspirado e 1.5 turbo, ambos de 4 cilindros, com câmbio manual de 6 marchas ou automático CVT. 

Por aqui, a Honda acabou de lançar a versão esportiva Si, importada do Canadá, e não tem planos para o hatch europeu. Mas uma versão 1.0 não seria impossível no futuro, no lugar das 2.0 aspiradas. Você compraria um Civic "mil"?

Fotos: divulgação 

Galeria: Civic Sedan 1.0 T UK

Envie seu flagra! flagra@motor1.com