Modelo de 7 lugares terá motor 2.0 turbo com 200 cv e mais de 30 kgfm de torque

Após flagras do modelo já rodando em testes no Brasil, a JAC confirma o lançamento do novo T80 em novembro. Durante entrevista coletiva no Auto China 2018, o Salão do Automóvel de Pequim, o presidente do Grupo SHC e da JAC Motors Brasil, Sergio Habib, confirmou a importação do novo SUV de grande porte e afirmou que o T80 irá definir um novo patamar de referência tecnológica no segmento.

JAC S7 - Flagra no Brasil

Lançado como S7 no mercado chinês em 2017, o modelo mede 4,79 metros de comprimento por 1,90 m de largura e tem entre-eixos de 2,75 m - medidas que garantem espaço interno para acomodar sete ocupantes. O novo T80 chegará equipado com motor 2.0 16V turbo com potência final em torno de 200 cv e mais de 30 kgfm de torque. “Estamos refazendo todo o mapa desse propulsor para adaptá-lo à gasolina brasileira”, explica Habib. O câmbio será automático de 6 velocidades com dupla embreagem.

Leia também:

“Estamos propondo uma agenda intensa de lançamentos de SUVs da JAC Motors no Brasil. Além do T40 CVT, que chegou há poucos dias no mercado, vamos apresentar o T50, de porte maior, nos próximos meses. Depois dele será a vez do T80, que chegará em novembro”, comenta Habib.

Com o fim do super IPI para os importados, a JAC tem como meta dobrar as vendas em 2018. A base de crescimento será nos SUVs. Por aqui, o JAC T40 continua sendo o principal protagonista ao se manter nas primeiras posições na lista dos importados mais vendidos do país, com 718 unidades emplacadas entre janeiro e março deste ano. Com a chegada do T40 CVT, a JAC Motors deverá elevar-se ao patamar de 700/800 unidades vendidas por mês. “Nossa meta é duplicar as vendas neste ano, atingindo 8 mil unidades”.

Fotos: divulgação e Marco Antônio Jr.

Galeria: JAC S7 - Flagra no Brasil