Volkswagen terá novo logotipo em 2019
Marca apresentará novo logotipo no ano que vem. Estreia será no hatchback elétrico I.D.
A chegada de Herbert Diess à presidência da Volkswagen já começa a surtir efeitos. Os executivos da marca disseram à agência Bloomberg que a fabricante é “alemã demais”, perdendo parte de seu apelo emocional para focar na racionalidade. O objetivo agora é mudar essa percepção que o público tem da fabricante e um dos passos será atualizar seu logotipo, que será apresentado em 2019, para em seguida aparecer na versão definitiva do I.D., o primeiro carro de uma linha totalmente elétrica.
“A marca não está em boa forma em comparação com os últimos anos”, explica Jochen Sengpiehl, chefe de marketing da Volkswagen. “Não é só por causa do escândalo do diesel.” Não é a primeira vez que um executivo bate nesta tecla. Em 2015, durante a apresentação do Volkswagen Gol reestilizado, Jorge Portugal, vice-presidente de vendas e marketing da VW Brasil afirmou que a marca ficou arrogante e se afastou de seu consumidor.
A última vez que a Volkswagen mexeu em seu logotipo foi em 2012, quando adicionou mais elementos em 3D. O logo será apresentado em 2019 e o primeiro carro a mostrá-lo será o I.D., hatchback elétrico que estreará uma família de modelos EV, para em seguida passar para o resto da linha da fabricante. “O grande desafio é: Como nós levaremos as pessoas para o mundo elétrico. Nós queremos que as pessoas divirtam-se conosco. Precisamos ser mais excitantes”, diz Sengpiehl.
Galeria: Volkswagen I.D. Concept Paris Motor Show
Além desta nova identidade, a Volkswagen prepara mudanças de marketing. Segundo Sengpiehl, a missão é deixar a VW mais acessível e mais maleável para as mudanças do mercado. Acessível não significa mudança nos preços, pois outro ponto levantado pelo executivo é que cobram mais caro por terem carros mais inovadores. Para acompanhar esta nova estratégia, a marca quer criar centros de marketing em cada região, trabalhando com agências de comunicação para moldar a publicidade de acordo com o público e reagir mais rapidamente à resposta dos consumidores.
Fonte: Bloomberg
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 18:00 Hyundai lança HB20, HB20S e Creta 2025: vejas os preços e o que muda
- 17:00 Embaixada do Brasil na Argentina faz homenagem a Ayrton Senna
- 16:00 Stellantis usa engenheiros do Brasil e da Índia para gastar 4 vezes menos
- 15:00 Toyota Hilux SRX deixa de ser vendida no Brasil
- 14:00 Carabinieri Foresteri: Suzuki Jimny vira viatura de polícia na Itália
- 13:00 Renault Symbioz 2024 adianta futuro SUV brasileiro da marca
- 12:00 Toyota Hilux perde polêmico aerofólio das versões SRX Plus e GR-Sport
- 11:00 Stellantis pode colocar motores a combustão de volta em carros elétricos
Sobre este artigo
Categoria |