Sob o comando de Herbert Diess, grupo será dividido em 6 grandes áreas de negócio

A Volkswagen confirma nesta semana o nome do executivo Herbert Diess como novo comandante geral da empresa. Engenheiro de formação e presente nos quadros do grupo desde 2015 (ano em que deixou a BMW), Diess sucederá Matthias Mueller e logo de cara assume a missão de tocar adiante os ambiciosos planos de expansão da companhia. De quebra, será responsável por implementar um novo programa de reestruturação de marcas, no qual o grupo será dividido em 6 grandes áreas de negócio.

Leia também:

Detalhes específicos sobre o plano ainda são desconhecidos, mas é certo que marcas como Volkswagen, Audi, Porsche, Bentley e Skoda serão colocadas em três grupos distintos: Volume, Premium e Super Premium. Além disso, uma área exclusiva será dedicada à China e outra atenderá à divisão de caminhões e ônibus. Na sequência, outro departamento focará em pesquisa e desenvolvimento, além de vendas e produção. Na prática, a empresa diz que o novo modelo de gestão trará agilidade e dinamismo no processo de tomada de decisão.

Volkswagen CEO Herbert Diess at the I.D. concept premiere in Paris.

"Herbert Diess é o nome certo para tocar esse plano. No realinhamento da marca Volkswagen, ele já demostrou capacidade impressionante, além de velocidade e rigor nos processos de transformação. Esta conquista o torna predestinado a implementar plenamente nosso plano 'Strategy 2025' nos anos decisivos que estão por vir", comentou Hans Dieter Pötsch, presidente do Conselho de Supervisão.

Fotos: Divulgação

Galeria: Volkswagen Tiguan - Apresentação no Brasil