O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) voltou atrás e decidiu suspender indefinidamente a Inspeção Técnica Veicular (ITV). A nova inspeção veicular deveria começar a valer a partir de 2019 e seria obrigatória para que os proprietários pudessem renovar o licenciamento do veículo. O motivo, segundo o Denatran, é a dificuldade para definir os requisitos para elaborar o cronograma.

Leia também:

“Estamos sempre atentos às demandas dos Detrans, que são nosso parceiros na fiscalização das leis de trânsito, e entendemos que esse processo precisa passar por um debate mais aprofundado, para que possamos aplicá-lo da melhor maneira possível, com o mínimo de transtorno à população”, explica Maurício Alves, diretor do Denatran.

O intuito do governo era que, a partir de 2019, todos os veículos tivessem que passar pela inspeção veicular para renovar o licenciamento. O certificado teria validade de dois anos. Os Detrans deveriam enviar o cronograma para implementação da inspeção veicular até o dia 1º de julho deste ano. Com a suspensão, o Denatran informa que não há previsão de quando o tema voltará a ser discutido.

Foto: Divulgação

Envie seu flagra! flagra@motor1.com