Em 2019, conheceremos o nosso novo Corolla. Por enquanto, já sabemos que ele será feito sobre a plataforma TNGA (mesma do Prius) e a própria Toyota já mostrou detalhes do novo motor 2.0, que receberá modificações em prol de melhor consumo, como sistema de injeção direta, além de um novo câmbio CVT. 

2019 Toyota Corolla Hatchback Live Photos

O Corolla Hatch mostrado no Salão de Nova York serve para termos uma boa noção do que esperar do nosso sedã médio. Olhe para a dianteira e lateral e já temos praticamente uma prévia do sedã, com prováveis mudanças para as preferências locais. A base é a TNGA, que deu ao Corolla Hatch o entre-eixos de 2,64 m, menor que o atual sedã brasileiro (2,70 m), mas isso não indica que o Corolla 2020 terá a mesma medida. 

Leia também:

2019 Toyota Corolla Hatchback Live Photos

A Toyota diz que o interior ficou mais silencioso, além de ganhar melhor acabamento. No painel, a central multimídia tem tela flutuante, a nova tendência do mercado automotivo, e um desenho que foge totalmente do que conhecemos hoje. Deixa de lado o conservadorismo e aposta no minimalismo bem aproveitado, com poucos itens. E, aparentemente, o único relógio digital está junto dos instrumentos. 

Fotos: divulgação e Motor1.com (ao vivo de NY)

Galeria: Toyota Corolla Hatchback 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com