Após cinco semanas, a General Motors anuncia a normalização da produção em três fábricas no Brasil. As plantas de São Caetano do Sul (SP), Gravataí (RS) e Joinville (SC) ficaram paralisadas para obras de ampliação e implementação de novos processos, mais modernos, para a produção de automóveis e motores. 

Leia também:

A expansão das fábricas faz parte de um investimento de R$ 13 bilhões até 2020. Além de métodos de construção mais modernos, a Chevrolet prepara o lançamento de novos modelos nacionais até esta data, incluindo a nova geração do Onix e um inédito SUV compacto. 

Chevrolet Onix Advantage Automático

“A estrutura fabril da empresa passa a incorporar os conceitos de manufatura 4.0, os mais avançados do mundo, numa ação arquitetada em conjunto com nossos parceiros e fornecedores”, explica Luiz C. Peres, vice-presidente de Manufatura da GM América do Sul.

Joinville (SC) é o local de produção de blocos e cabeçotes. De São Caetano (SP), saem Cobalt, Montana, Onix Joy e Spin. De Gravataí (SC), Onix e Prisma. Juntas, as plantas são responsáveis por 75% do que é vendido da marca no Brasil. 

Fotos: divulgação

Galeria: Onix Advantage Automático 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com