A Chevrolet alcança nesta semana no Brasil a respeitável cifra de 15 milhões de veículos comercializados localmente. Líder de vendas nos últimos dois anos e atuante no país há mais de 9 décadas, a marca credita o resultado histórico ao sucesso de modelos até hoje lembrados pelo mercado, como Corsa, Celta, Chevette e Monza.

Atualmente, o compacto Onix é o grande pupilo da companhia e vem sendo apontado como o modelo de mais rápida ascensão comercial (800 mil unidades entregues desde 2012). No entanto, ainda é do Corsa o título de veículo líder em volume produzido (mais de 1,5 milhão de exemplares).

O Brasil é atualmente o terceiro maior mercado global da Chevrolet, atrás apenas dos Estados Unidos e da China. Por aqui, a marca emplaca cerca de 1.500 carros por dia.

Leia também:

Chevrolet S10 100 Years

“O Onix revolucionou seu segmento por democratizar a conectividade total e, até por isso, simboliza a evolução da atual geração de veículos Chevrolet, sendo o preferido do consumidor brasileiro há três anos consecutivos, sempre inovando nos mais variados aspectos, como design, tecnologia, economia e segurança”, explica Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul.

Além de comemorar a cifra histórica, a marca também anuncia a realização de reformas nas fábricas de Gravataí (RS) e de São Caetano do Sul (SP), que juntas produzem os modelos Onix, Prisma, Cobalt, Spin e Montana. As mudanças incluem principalmente a implementação dos conceitos da chamada manufatura 4.0, como prensas de última geração, solda a laser, novo sistema de montagem de motor e transmissão, novas injetoras plásticas, novo processo de funilaria e novo transportador de veículo na linha de montagem.

Fotos: Divulgação

Galeria: Chevrolet Onix Activ

Envie seu flagra! flagra@motor1.com