Se você mora na Europa, acabou de comprar um exemplar da Mercedes-Benz Classe X e acha que ela não chama atenção o suficiente nas ruas, saiba que a Carlex Design têm duas propostas interessantes em oferta. Conhecida por customizar modelos de grandes marcas europeias, a preparadora incrementou a picape com modificações no exterior, na cabine e até na suspensão, chegando a um resultado pra lá de chamativo. Para quem quiser escolher, são duas opções: Off-Road, com pegada lameira, e Urban, mais voltada para as pistas.

Leia também:

No primeiro caso, as novidades incluem enormes pneus para uso fora-de-estrada, suspensão elevada, caixas-de-roda modificadas, adesivos exclusivos, guincho instalado no para-choque, luzes de LED de longo alcance no teto e até um amplificador de som que imita o ronco de um V8. Na cabine, há bancos com revestimento em couro, detalhes em fibra de carbono e alguns detalhes cobertos por plástico preto brilhante. Toda a preparação custa 13.995 euros, cerca de R$ 56 mil numa conversão direta.

Mercedes Classe X by Carlex Design

Já no modelo Urban, a pegada é mais voltada para o asfalto. As modificações neste caso podem ser vistas na suspensão rebaixada, rodas de 22 polegadas, adesivos exclusivos, santo-antônio customizado, caixas-de-roda alargadas e emblemas. No interior, há bancos tipo concha da Recaro, revestimento em couro especial e inserções em fibra de carbono. Mais uma vez, o amplificador de som está presente. O preço neste caso é de 16.995 euros, algo em torno de R$ 68 mil.

No Brasil, a estreia da Classe X é aguardada para 2019, com produção na Argentina ao lado das irmãs Nissan Frontier e Renault Alaskan. Mas já deverá ser apresentada em novembro, no Salão do Automóvel.

Fotos: Divulgação 

Galeria: Mercedes Classe X by Carlex Design

Envie seu flagra! flagra@motor1.com