Depois de apresentar em Genebra a versão topo de linha X350d 4Matic, a Mercedes-Benz não deve demorar para ampliar mais uma vez o portfólio da picape Classe X. Conforme adiantam estas fotos espiãs captadas pelo CarPix, a fabricante alemã programa para breve o lançamento de uma inédita variante alongada da camionete, com foco voltado para o trabalho. A novidade não deverá sofrer mudanças significativas no visual, mas se diferenciará das demais versões pelo comprimento extra da caçamba.

Leia também:

Detalhes sobre as novas medidas ainda são desconhecidos, mas a expectativa é que o compartimento de carga seja ampliado em algo em torno de 15 ou 20 centímetros, com reflexos diretos no entre-eixos. Na Europa, a única concorrente direta a oferecer uma configuração de caçamba do tipo é a Volkswagen Amarok. Nos Estados Unidos, Chevrolet Colorado e GMC Canyon também oferecem opções parecidas, mas a Mercedes até agora nega que tenha intenção de vender a Classe X por lá.

Mercedes-Benz X-Class spied with longer bed

Mecanicamente, nada deverá mudar. Seguirão inalterados os motores 2.3 turbodiesel de 163 ou 190 cv e o 3.0 V6 também turbodiesel de 261 cv, assim como o sistema de tração 4Matic.

No Brasil, o lançamento da Classe X é aguardado para 2019, mas apenas nas versões convencionais. A produção será concentrada na Argentina, onde o modelo inclusive já roda em testes.

Fotos: CarPix para Motor1.com

Galeria: Flagra - Mercedes-Benz Classe X alongada

Envie seu flagra! flagra@motor1.com