Alvo constante de rumores por parte dos fãs da Audi, o lançamento de um modelo 100% elétrico desenvolvido especialmente para brigar com o Tesla Model S acaba de ser confirmado de forma oficial. Antecipado pelo teaser acima (o único divulgado até o momento), o esportivo foi anunciado durante conferência realizada nesta semana na Alemanha. Vai se chamar E-Tron GT. Chegará ao mercado no início da próxima década com carroceria de 4 portas, estilo cupê e design com forte apelo emocional.

Leia também:

"Interpretamos a esportividade de forma muito progressiva com o E-Tron GT totalmente elétrico. É assim que levaremos a nossa marca de alto desempenho Audi Sport para o futuro", disse o presidente da Audi, Rupert Stadler. Considerado primo de primeiro grau do Porsche Mission E (também desenvolvido para fazer frente ao modelo da Tesla), o GT faz parte de uma ambiciosa estratégia que prevê o lançamento de pelo menos 20 modelos eletrificados até meados da próxima década.

Segundo previsões da Audi, veículos verdes representarão pelo menos um terço das vendas totais da marca até 2025. Além do GT, essa nova linha contará com SUVs e modelos de porte médio.

Foto: Divulgação

Galeria: Audi E-Tron GT teaser

Envie seu flagra! flagra@motor1.com