Versão sedã circula em testes na China e chega ao Brasil no 2º semestre

Uma das novidades mais aguardadas para o Ford Ka reestilizado é a chegada da transmissão automática. A dupla hatch e sedã passará a usar o motor 1.5 de 3 cilindros que estreou no EcoSport e, assim como o SUV compacto, poderá ser acoplado ao câmbio automático de 6 marchas. Embora a marca ainda faça mistério sobre essa configuração, agora temos a confirmação de que ela será feita, como mostram as imagens publicadas pelo site BitAuto.

Leia também:

O flagra publicado pelo site chinês mostra o Ford Ka Sedan levemente camuflado. Mais importante é a foto que mostra o interior, enfim com o câmbio automático. Será o mesmo conjunto que equipa o EcoSport, formado pelo 1.5 Dragon e a transmissão de 6 marchas. Na Índia, falam que ele terá apenas 100 cv, menos do que os atuais 110 cv do 1.5 Sigma. No EcoSport, o 1.5 conta com 137 cv - e no Brasil apuramos que não haverá redução de potência para o Ka.

Ford Ka Sedan automático - Flagra

A imagem da cabine do Ka também adianta as linhas do painel. Como já comentamos em outras oportunidades, terá como destaque a multimídia Sync 3 com tela sensível ao toque de 6,5 polegadas, no esquema “flutuante”, ao invés da solução adotada pelo Fiesta nacional de colocar a tela dentro do painel. Como o Sync 3 incorpora boa parte das funções, o painel ficará com menos botões, contando somente com os controles do ar-condicionado e alguns comandos.

Com as atrações, o Ford Ka 2019 ganhará força para brigar pela vice-liderança. Atualmente, o hatch está na terceira posição nas vendas e, em 2017, chegou a roubar a segunda colocação em alguns meses, superando o Hyundai HB20. Além do Ka automático, o hatch passará a apostar mais forte na sua versão aventureira, chamada Ka Freestyle. O modelo será batizado como Compact Utility Vehicle (CUV), tentando se posicionar como um SUV da mesma forma que o Honda WR-V.

Fonte: BitAuto

Ford Ka Sedan automático - Flagra