Anunciada inicialmente na Argentina em meados de fevereiro, a inclusão de ESP como item de série em todas as versões da família Etios não deverá demorar para acontecer também no Brasil. Programada ainda para esta semana, a apresentação da linha 2019 do compacto incluirá esta importante novidade no quesito segurança, além alterações leves no visual e um novo arranjo para a gama de versões. Embora a Toyota não confirme, já é uma preparação para a chegada do Yaris, que estreará no mercado nacional em junho.
Com a adoção dos controles de estabilidade e tração, o Etios 2019 terá um diferencial considerável diante dos principais concorrentes. Entre os rivais diretos, apenas o Ford Ka e o Fiat Uno oferecem o item, mas ainda assim restrito às versões mais caras. De quebra, a estratégia deixa subentendido que o equipamento também estará presente em todas as versões do Yaris. Até porque não faria sentido um modelo menor e mais barato oferecer o item, e um maior e mais caro, recém chegado ao mercado, não seguir pelo mesmo caminho
Já no visual, a nova linha ganhará grade frontal pintada em preto brilhante e faróis com máscara negra, conforme antecipa a foto acima, vazada nas redes sociais. No portfólio, a principal novidade ficará por conta da saída da polêmica versão Cross. Posicionada no topo da gama, a variante respondeu até então por apenas 3% das vendas totais do modelo e sofria com o visual de gosto duvidoso. Provavelmente será substituída por uma versão semelhante do Yaris, com linhas mais harmônicas e comedidas.
Ainda não ficou confirmado, porém, se as novidades implicarão em alterações nos preços. Todos detalhes serão divulgados nesta sexta-feira (9).
Fotos: Reprodução e Arquivo Motor1.com
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Toyota Etios sai de linha em definitivo e abre espaço para o Yaris Cross
Projeto de Lei propõe regularização do mototáxi
Produzido para exportação, Toyota Etios sairá de linha no fim do ano
Marca britânica Jaguar deixa de vender carros no Reino Unido
Argentina: quais os 10 carros mais baratos do mercado vizinho?
Brasil quer equipar 33% dos eletrificados com baterias nacionais até 2033
Etios, March, Sandero, Versa e Spin estão em alta entre os usados, diz Kavak