Embora esteja trabalhando para lançar o Yaris em diversos mercados, a Toyota não esqueceu do Etios. Em entrevista ao site Economic Times, o vice-presidente da Toyota Kirloskar (divisão indiana da marca), Shekar Viswanathan, disse que tanto o Etios quanto o Etios Sedan devem passar por mais uma reestilização para continuar competitivo na Ásia.

Leia também:

“O produto [Etios] é excelente. Mas náo podemos esquecer que é o segmento mais competitivo do mundo. Seu preço é muito baixo. Mas nós precisamos competir neste segmento. Nós traremos uma nova versão para a linha Etios com um produto melhor e, esperamos, mais penetração de mercado”, explica Viswanathan. “Acho que uma reestilização normal e mudanças pequenas de modelo continuarão a acontecer. No momento, estamos focados em novos lançamentos.”

Essa mudança do Etios pode seguir o caminho de carros de outras marcas. O Yaris usa uma versão alterada da plataforma do Etios, então manter o modelo menor no mercado faz sentido por ganho em volume de produção, além de ter um carro de maior volume para o mercado asiático. No Brasil, a tendência é que perca as versões mais caras, para não brigar com o Yaris e aproveitar o aumento na procura pelos modelos 1.3.

Galeria: Toyota Yaris

Vale lembrar que o Etios vendido na Índia tem as mesmas alterações visuais do vendido no Brasil. As melhorias (técnicas e em design) foram comandadas pela Toyota do Brasil, no centro de design de São Bernardo do Campo (SP). 

Apesar da declaração de Viswanathan, a marca ainda não confirma quando o Etios passará por este novo facelift, por estar focada em lançar a linha do Yaris na Índia, previsto para maio deste ano. No Brasil, o Yaris chegará às concessionárias no 2º semestre, produzido em Sorocaba (SP), ao lado do próprio Etios. 

Fonte: Economic Times

Galeria: Galeria - Toyota Etios 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com