Apesar do governo ter adiado a obrigatoriedade do controle de estabilidade para 2020, a Toyota Argentina irá adicionar o equipamento de segurança em todas as versões do Etios. Será uma das novidades da linha 2018 para hatch e sedã, que agora terão a nova cara que já é utilizada no Brasil (mas ficarão sem a versão aventureira Etios Cross). Por aqui, a fabricante promete novidades “em breve”, sem negar ou confirmar a adição do equipamento.

Leia também:

A informação foi revelada pelo site Argentina Autoblog, que adianta outras mudanças para o Etios argentino. Ele passará a ter a nova frente que estreou no Etios Platinum, tanto na versão hatch quanto na sedã. E aproveitarão para simplificar a gama, eliminando o polêmico Etios Cross. O lançamento será no ainda 1º semestre.

Toyota Etios Sedan AT

Essa decisão vai na contramão da maioria das fabricantes, que fizeram um lobby na Argentina para que adiassem a obrigatoriedade do ESP. O dispositivo deveria ter sido adotado em todos os carros novos lançados no país a partir de 1º de janeiro de 2018. Porém, as empresas reclamaram que isso causaria um problema logístico, já que o ESP só será obrigatório no Brasil em 2020. O governo argentino aceitou a reclamação e adiou para a mesma data que no nosso país.

Como o Etios vendido na Argentina é produzido em Sorocaba (SP), pode indicar uma mudança na linha 2018 também para nosso mercado. Procurada pela reportagem do Motor1.com, a Toyota não confirma nem nega a adoção do equipamento, mas diz que irá revelar novidades sobre o Etios “em breve”. A marca prepara um grande lançamento para o segundo semestre, o hatch Yaris, que ficará acima do Etios e deverá substituir as versões mais caras deste.

Fonte: Argentina Autoblog
Fotos: Motor1.com

Galeria: Comparativo Mobi Drive GSR x Etios X AT

Envie seu flagra! flagra@motor1.com