A Fiat aproveita que hoje é dia da estreia do sedã Cronos e apresenta a nova geração de seu site. Sem alarde, também aproveitou para tirar alguns carros do configurador, encerrando oficialmente a oferta de Palio e Punto, ambos mortos por causa do lançamento do Argo. A produção dos dois já havia sido interrompida há meses (ou quase um ano, no caso do Punto), mas a marca nunca confirmou oficialmente o fim deles.

Leia também:

Com o lançamento do Cronos, a Fiat encerra o ciclo atual de renovação de sua gama, que começou com o lançamento da picape Toro, entrando em um segmento inédito. Em seguida, a marca apostou nos citycars com o pequeno Mobi. Em seguida foi a vez do Uno ser reposicionado e estrear a nova linha de motores Firefly. Por fim, veio o Argo, o primeiro com a nova plataforma MP1.

Fiat Punto Attractive 1

Embora o plano original fosse manter o Palio na linha, pelo menos nas versões mais baratas, sua queda nas vendas fez a Fiat rever a estratégia. Não ficou nem mesmo para virar um “Palio Fire”, como aconteceu na geração passada do compacto. Fechou 2017 com 20.138 unidades, menos do que as 27.925 do Argo, que estreou na metade do ano.

Ainda não foi desta vez, porém, que outros modelos deram adeus. O Grand Siena segue na linha, com o argumento de oferecer uma versão 1.0 para servir de sedã de entrada, além de ainda contar com as motorizações superiores nas concessionárias, aguardando pela estreia do Cronos. A perua Weekend e a van Doblò também continuam no configurador, para vender as unidades remanescentes nos pátios.

Fotos: Divulgação

Galeria: Briga em casa - Fiat Punto 1.4 x Palio 1.6 16V

Envie seu flagra! flagra@motor1.com