Considerado o "calcanhar de Aquiles" dos sistemas elétricos de propulsão, o longo tempo de recarga das baterias não deverá incomodar os futuros proprietários do SUV I-Pace, principal aposta da Jaguar no segmento. Conforme explica a marca, testes realizados recentemente na Suécia mostraram que a bateria do modelo poderá receber até 80% da carga total em apenas 45 minutos, tomando como base um carregador DC 100kW. "O carregamento rápido será suficiente para permitir que os clientes mantenham suas atividades cotidianas", avalia o diretor Ian Hoban.

Leia também:

Jaguar I-Pace Concept

A marca diz ainda que os clientes poderão utilizar a energia principal para ligar a bateria e ajustar a temperatura da cabine antes de uma viagem. As configurações de tempo de carregamento e os horários preferidos podem ser feitas a partir do sistema de entretenimento InControl ou remotamente por um aplicativo de smartphone.

Atração de destaque do grupo Jaguar Land Rover na edição deste ano do Salão de Genebra, o I-Pace de produção será oficialmente lançado no próximo dia 1º de março. Será equipado com uma bateria de íon de lítio de 90kWh e, segundo as promessas da empresa, terá aceleração próxima de modelos da Tesla - ou seja, 0 a 100 km/h na casa dos 4 segundos. Detalhes específicos relacionados a potência e autonomia serão revelados apenas na ocasião do lançamento.

Para o Brasil, os preços e data de estreia ainda não foram definidos.

Fotos: Divulgação

Galeria: Jaguar I-Pace Concept para o Salão de Genebra

Envie seu flagra! flagra@motor1.com