Uma das novidades do Jeep Renegade reestilizado irá estrear mais cedo. A nova versão central multimídia Uconnect é a principal mudança do SUV compacto na Europa. O lado positivo é que antecipa a solução de uma das maiores críticas sobre o modelo – que atualmente usa uma versão bem menor nos modelos mais baratos, com tela de 5 polegadas.

Leia também:

Mesmo a versão básica da nova multimídia é maior que a atual. São 5,7 polegadas, contra os 5 do nosso modelo 2018. E é sensível ao toque, ao invés de utilizar botões ao redor. A outra tela é de 8,4 polegadas, semelhante ao do Jeep Compass. Ambas contam com Android Auto e Apple CarPlay, navegação por GPS e câmera de ré.

Jeep Renegade 2018

A tela de 8,4 polegadas é mais completa e conta com o sistema Jeep Skills, um aplicativo que dá todos os detalhes sobre o comportamento do carro, como a tração das rodas, força G, ângulo do carro, aceleração, frenagem entre outros recursos úteis no off-road. Tudo isso pode ser salvo e compartilhado na rede social Jeep Community, mostrando suas habilidades para outros usuários. A Jeep promete premiações virtuais para quem tiver os melhores resultados. Claro, no momento tudo isso está confirmado só no exterior.

Outra mudança foi a renovação do interior, recebendo a mesma distribuição de botões que o Compass. Os comandos do ar-condicionado ficam mais embaixo, enquanto alguns botões da central multimídia, como para desligar ou aumentar o volume ficam no meio do painel central, logo abaixo da tela.

Essas alterações devem chegar ao Brasil na linha 2019 do Renegade, esperada para chegar ao mercado em meados deste ano. Além disso, a marca trabalha na reestilização do SUV compacto, prevista para o ano que vem e que terá até versão híbrida.

Envie seu flagra! flagra@motor1.com