Nova versão não substituirá o hatch premium francês

Quando a linha DS ainda era vendida com o nome da Citroën, o DS 3 foi um dos modelos mais vendidos. Hatch esportivo, terá a companhia em breve de um SUV com o mesmo porte. Chamado de DS 3 Crossback, já roda em testes na neve, como mostram as imagens deste flagra. 

Flagra - DS 3 Crossback
Flagra - DS 3 Crossback
Flagra - DS 3 Crossback

Junto com a nova geração do Peugeot 208, o DS 3 Crossback usará a nova plataforma do grupo PSA, a CMP, para modelos compactos, inclusive com a variante elétrica, e-CMP, sinalizando uma versão totalmente elétrica do SUV menor da DS, com cerca de 450 km de autonomia. Seu destino será competir com modelos como o Mini Contryman, BMW X1, Volvo XC40 e Audi Q3, que também terá nova geração em breve. 

Leia também:

Visualmente, terá pouco mais de 4 metros de comprimento e identidade visual como a do DS 7 Crossback, seu irmão maior. Porém, o SUV não matará o hatch, que deve ter nova geração apenas em 2020, recebendo algumas mudanças neste meio tempo. Seu lançamento deve acontecer em breve, já que a DS planeja apresentar a variante elétrica em 2019 - e, normalmente, as versões a combustão chegam primeiro. 

Galeria: Flagra - DS 3 Crossback