Após inúmeros flagras e imagens postadas por Yves Bonnefont, diretor geral da marca, em seu Twitter, finalmente o DS 7 Crossback aparece por inteiro. Há poucos dias de seu lançamento oficial, durante o Salão de Genebra, a DS Automobiles nos convidou para conhecê-lo em um evento a poucos passos da Praça de Vendôme, em Paris. 

O local luxuoso não foi escolhido por acaso, já que o novo modelo simboliza a ofensiva da marca premium do Grupo PSA no segmento de SUVs com referências alemãs, como Mercedes-Benz, BMW e Audi. E para isso, a DS se armou em diversos aspectos: design forte, cuidado na escolha dos materiais e inúmeras tecnologias embarcadas, incluindo algumas inovações que pudemos conhecer. 

Com aparência bastante imponente, apesar de seu tamanho compacto (4,57 m de comprimento), o DS 7 Crossback alia design esportivo, refinamento e tecnologia às linhas inspiradas nos conceitos da marca, o Divine DS e o DS E-Tense, ostentando uma linha de cintura alta e base elevada, características dos SUVs. Estão lá as famosas "DS Wings" cromadas na dianteira, acompanhando os faróis projetores "DS Active LED Vision", que ganham vida de uma forma elegante, com iluminação roxa, ao ligar o carro. Há também inúmeros detalhes cromados, reforçando o aspecto de tecnologia e refinamento, acompanhados por um feixe de LEDs que serve para luzes diurnas e indicadores de direção. 

 

Présentation DS 7 Crossback Paris 2017

 

O cromo está presente em diversos detalhes, principalmente nas molduras dos vidros laterais, que destacam a impressão de segurança, e a lanterna traseira em LED, com uma assinatura tecnológica. O conjunto se completa com um par de ponteiras cromadas cercadas por um extrator no para-choque traseiro, que afirma o aspecto de esportividade do DS 7. No porta-malas, espaço generoso, com 555 litros. 

Por dentro, o refinamento está presente na opção de cinco tipos de acabamento denominados "Inspirations DS". Cada universo é representado por uma seleção de materiais que exigiram todo o conhecimento da marca, como a união de madeira, alumínio e diferentes tipos de couro costurados: no painel, console central, nos acabamentos de porta, nos apoios de braço e no volante, para não mencionar os bancos com aquecimento, ventilação e massageadores, com espumas de alta densidade e regulagens elétricas, que colaboram para uma posição confortável. 

A tecnologia está presente no habitáculo com uma grande tela de 12" totalmente digital e personalizável, que agrupa informações úteis para o motorista, assim como outra tela sensível ao toque no centro do painel, que permite o comando de diversas funções de bordo. Acima dela, um relógio analógico aparece ao ligar o carro, ação feita por botão. 

 

Présentation DS 7 Crossback Paris 2017

 

Feito na plataforma EMP2 do Grupo PSA, já usada em modelos como o novo Peugeot 3008, 308 (diferente do vendido no Brasil) e do Citroën C4 Picasso, o DS 7 Crossback traz inúmeras tecnologias inéditas em seu segmento. Destacamos o DS Connected Pilot, que controla a velocidade e trajeto de viagem (uma prévia da condução autônoma), o DS Night Vision (uma câmera infravermelha para detectar pedestres e animais à noite), e o DS Active Scan Suspension, apresentada pela marca como a "suspensão do DS do século 21", utilizando uma câmera frontal para analisar a rota e adaptar toda a suspensão para a situação. 

A tecnologia se apresenta também sob o capô, com uma motorização híbrida denominada E-Tense, que chegará em 2019 com 300 cv e 60 km de autonomia quando rodando apenas com motores elétricos, graças aos dois motores elétricos com baterias de ion-lithium de 90kW. As motorizações tradicionais são as BlueHDI de 130 e 180 cv, a diesel, o 3-cilindros PureTech turbo com 130 cv, e os 1.6 THP de 180 e 225 cv. A transmissão é sempre automática de oito marchas, a EAT8 da Aisin, menos para o PureTech 130. 

 

Présentation DS 7 Crossback Paris 2017

 

Para fazer seu novo SUV mais exclusivo, a DS lançará em 7 de março uma versão de lançamento limitada chamada "La Première", que estará disponível até o fim de 2017. Ele se distingue por uma série de detalhes vermelhos "Art Rubis", encontrados no interior com couro Nappa, além da assinatura DS no bancos, tapetes e painel. Estará equipado com rodas aro 20" e os sistemas DS Connected Pilot, DS Night Vision e DS Active Scan Suspension. Será ofertado com as motorizações BlueHDI 180 e THP 225 cv. 

Mais informações serão dadas no Salão de Genebra, do dia 09 a 19 de março, onde o SUV da DS será apresentado ao público.

Fotos: Tran Ha/Motor1.com

Galeria: Apresentação do DS 7 Crossback em Paris

Foto de: Tran Ha
Envie seu flagra! flagra@motor1.com