Conforme anunciado na semana passada, o inédito DS7 Crossback acaba de ser revelado em primeiras fotos oficiais nesta terça-feira (28). Com apresentação ao público marcada para o Salão de Genebra, na semana que vem, o primeiro SUV da marca premium aposta em primazias na linha DS (marca premium do Grupo PSA), como condução autônoma e um potente powertrain híbrido. 

Leia também:

Facilmente reconhecível como um modelo DS, o DS7 Crossback aposta na conhecida assinatura de luzes, com os já revelados faróis Active LED Vision, que emitem uma luz roxa quando o carro é ligado.

 

DS 7 Crossback (2017)

 

Como esperado, a cabine tem aspecto moderno e aposta em linhas retilíneas. Entre os destaques estão as duas grandes telas de 12", uma no console central abrigando o sistema multimídia (com espelhamento de celular e DS Connect), e outra com o painel de instrumentos, que pode ser personalizado.

Falando sobre a gama de motores, o grande destaque é o E-TENSE, o powertrain híbrido da DS, composto por um motor de 200 cv e dois motores elétricos (109 cv cada). A bateria de íon-lítio tem capacidade de 13 kW e a transmissão é feita por uma nova caixa automática de 8 velocidades. São 300 cv de potência combinada, três modos de condução (elétrico, híbrido e combinado) e autonomia de 60 km no modelo 100% elétrico. 

 

DS 7 Crossback (2017)

 

Além do conjunto híbrido, o DS7 Crossback também estará disponível com cinco opções de motores a combustão, sendo três a gasolina (1.2 PureTech 130, 1.6 THP 225 e THP 180) e dois a diesel (BlueHDi 130 e 180). A nova caixa automática de 8 marchas promete 4% e mais de eficiência, na comparação com a anterior de 6.

Outra novidade que chega com o SUV é o DS Connected Pilot, o sistema de condução autônoma da marca. Ele funciona em velocidades de 29 km/h a 180 km/h e possui características como o controle de cruzeiro com Stop & Go Active, além de uma câmera de bordo avançada que pode, inclusive, identificar falhas nas faixas de rolamento e analisar continuamente a imagem da estrada para reconhecer o ambiente.

O mais novo SUV de luxo francês será vendido na Europa para encarar modelos como o Audi Q5, BMW X3 e o renovado Volvo XC60, que também será apresentado ao público no Salão de Genebra. 

Fotos: divulgação

Galeria: DS 7 Crossback

Envie seu flagra! flagra@motor1.com