Em meio a tantos boatos sobre o futuro de alguns modelos, a Ford prepara um anúncio de como será sua nova linha. Jim Hackett, CEO da marca, afirma que irá revelar os detalhes neste ano, embora não tenha dito quando. A fabricante irá focar mais nos SUVs, reduzindo a oferta de outras carrocerias – o que bota lenha na fogueira sobre o possível fim do sedã Fusion.

Leia também:

A revelação de que a Ford irá reduzir sua linha foi feita durante a apresentação do desempenho da marca em 2017 para os acionistas. No dia 17 de janeiro, a Ford disse que iria realizar cortes, reduzindo a quantidade de variantes para um único carro. A fabricante quer melhorar sua margem de lucros tornando-se mais enxuta, sem investir demais em muitos modelos.

Galeria: Ford Edge 2019 - Titanium e ST

Segundo o site Automotive News Europe, executivos dizem que a Ford irá trabalha sob a filosofia “carros inteligentes para um mundo inteligente”. Será feito o corte de US$ 14 bilhões em custos, simplificando os produtos e montando uma linha de modelos nos segmentos com maior margem de lucros para diversas partes do mundo. Um deles será o dos SUVs de desempenho e “carros off-road autênticos”, como adiantado por Jim Farley, presidente de mercados globais. A empresa espera aumentar a participação dos SUVs em sua linha em 10% nos próximos dois anos, enquanto as demais carrocerias serão reduzidas em 10%.

Bob Shanks, CFO da Ford, disse na última quarta-feira que a empresa não é tão enxuta quanto suas rivais e isso fez com que ficasse 8% abaixo da meta de para 2017. O lucro bruto da Ford caiu para US$ 8,4 bilhões em 2017, 19% menos, o que fez com que o lucro líquido fosse reduzido de 6,7% para 5%.

Shanks acredita que a Ford irá voltar a lucrar com a renovação de sua linha. A marca prepara o lançamento de 23 modelos globais neste ano, contra os 11 de 2016. O principal será a nova geração do Focus, prevista para estrear em março, durante o Salão de Genebra (Suíça).

Fonte: Automotive News Europe

Galeria: Flagra Novo Ford Focus 2019

Envie seu flagra! flagra@motor1.com