Depois de Volvo, General Motors, PSA e Volkswagen, a Ford é a mais nova grande montadora a anunciar planos específicos para o setor de eletrificação. Em entrevista concedida nesta semana durante o Salão de Detroit, o presidente Bill Ford confirmou que pelo menos US$ 11 bilhões estão reservados para financiar o projeto que inclui, entre outras ações, o lançamento de nada menos que 40 veículos eletrificados. Os trabalhos têm demandado atenção especial entre os executivos e devem gerar frutos até pelo menos 2022.

Leia também:

2018 Ford F-150: First Drive

Das 40 novidades programadas, 16 correspondem a veículos totalmente elétricos - o restante serão modelos híbridos. Outro detalhe interessante é que a maioria desses lançamentos será de novas gerações de modelos já conhecidos. "Estamos todos empenhados e levando nossos veículos convencionais, aqueles mais emblemáticos, para a eletrificação", disse. "Se queremos ser bem-sucedidos com a eletrificação, temos que fazê-la com veículos que já são populares", completou.

Entre as novidades já confirmadas, destaque para um inédito SUV 100% elétrico e para as versões híbridas do esportivo Mustang e da picape F-150.

Fotos: Divulgação

Galeria: 2018 Ford F-150: First Drive

Foto de: Jake Holmes
Envie seu flagra! flagra@motor1.com