Depois de sucessivos flagras trajando pesados disfarces, o Hyundai Santa Fe 2019 finalmente começa a perder camuflagem e se aproximar do lançamento oficial. Quarta geração na história de quase 20 anos do modelo, a novidade será revelada dentro de poucas semanas e terá o Salão de Genebra, em março, como grande palco para o debute público. Informações detalhadas sobre o projeto ainda são limitadas, mas o teaser divulgado nesta semana já nos permite ter uma ideia geral sobre o design e o porte da nova carroceria.

Leia também:

Conforme já havíamos adiantado, o novo Santa Fe adotará com fidelidade a filosofia estética inaugurada pelo Kona há poucos meses. O grande destaque ficará evidente na dianteira, com faróis divididos em "dois andares", grade em formato hexagonal e grelha tipo colmeia. A laterais, como mostra o próprio teaser, terão vincos marcantes tanto acima das maçanetas quanto nos para-lamas, além de cromados na moldura dos vidros e portas largas. A traseira, por sua vez, ainda segue misteriosa, mas não deve fugir da receita tradicional de lanternas horizontais e placa na tampa do porta-malas.

2019 Hyundai Santa Fe Spy Photo

Mesmo desenvolvida em grande parte pela matriz sediada na Coreia do Sul, esta quarta geração terá significativa parcela de sangue europeu correndo nas veias. Isso porque o centro de pesquisa e desenvolvimento instalado na Alemanha está participando ativamente do projeto, exatamente como aconteceu com a atual linhagem do i30. Não por acaso, em diversas ocasiões protótipos foram flagrados rodando camuflados no Velho Continente, alguns deles sendo testados até mesmo no famoso circuito de Nurbürgring.

A gama de motores ainda segue uma incógnita, mas não deve fugir das opções diesel e gasolina com injeção direta oferecidas atualmente - uma opção híbrida pode surgir no futuro. As carrocerias de 5 e 7 lugares serão mantidas, mas desta vez a mais comprida terá detalhes do estilo e nome próprios. Segundo executivos da Hyundai na América do Norte, clientes estavam confundido as duas versões.

Fotos: Divulgação e Arquivo Motor1.com

Galeria: Hyundai Santa Fe 2019 terá visual do Kona

Foto de: Automedia
Envie seu flagra! flagra@motor1.com