Renault Kwid passa por 3º recall desde o lançamento
Marca convoca 1.918 unidades para substituição do berço do motor
A vida do Kwid definitivamente não tem sido fácil desde o lançamento. Depois de emplacar mais de 10 mil unidades em setembro, o Renault despencou e ainda teve que enfrentar um grande recall, convocado pela marca no final de novembro, para correção e/ou substituição do tubo de combustível e do sistema de freios em mais de 20 mil unidades.
Como tudo o que está ruim ainda pode piorar, a Renault do Brasil identificou mais um problema e convoca preventivamente, a partir de hoje (20/01), proprietários do modelo a comparecerem às concessionárias para verificação, e se necessário, substituição do berço do motor.
De acordo com a marca francesa, por uma não conformidade de execução por parte de fornecedor, a solda do berço pode se romper e causar perda de dirigibilidade, causando risco de acidente. A chamada pera recall envolve 1.918 unidades, todas produzidas entre 9 e 16 de setembro de 2017, com chassis, não sequenciais, de JJ003408 a JJ998344.
Ainda segundo a Renault, a verificação e/ou troca do item são gratuitos e o serviço, realizado em até três horas e meia, deverá ser agendado junto às concessionárias da marca. Em caso de dúvidas, o cliente poderá ligar para o Serviço de Atendimento ao Cliente (0800-0555615) ou acessar o site www.renault.com.br/servicos/recall.
Fotos: Motor1.com
Galeria: Teste Renault Kwid Off-Road
Bombando
ÚLTIMOS ARTIGOS
- 12:30 Rimac diz que clientes ricos não querem mais superesportivos elétricos
- 11:00 Bentley prepara-se para acabar com motor V8 sem eletrificação
- 09:30 História automotiva: os brasileiros que ensinaram aos chineses como fabricar automóveis
- 08:02 Ford desiste de vender somente carros elétricos na Europa em 2030
- 12:57 Carro da Xiaomi quebra depois de rodar por somente 39 km
- 11:05 Semana Motor1.com: Mobi e Polo 2025, Yaris Cross no Brasil e mais
- 09:30 Coluna do Calmon: Crescimento do mercado interno continua surpreendendo em 2024
- 08:00 Impressões Ducati Multistrada V4 Rally: esportiva sem medo de terra
Sobre este artigo
Categoria |