Anunciado no Brasil no final de novembro, o recall que levou de volta às concessionárias todas as unidades do Renault Kwid acaba de gerar reflexos também na Argentina. Lançado no mercado local há poucos dias, o modelo está com entregas temporariamente suspensas no país e só chegará efetivamente às lojas depois de passar por uma espécie de "revisão mecânica". Embora não trate a medida como recall, a marca ordena aos revendedores que, antes do início das entregas, realizem a completa substituição de rodas, pneus e discos de freio de todos os exemplares estocados.

Leia também:

Renault Kwid Intense

A recomendação, vale lembrar, afeta especialmente as versões topo de gama Intens e Iconic (esta indisponível no Brasil). Em comunicado enviado aos lojistas, a própria Renault ressalta que a troca dos componentes deverá ser feita com peças retiradas de versões Zen (intermediária) encontradas em estoque. Estas, por sua vez, serão reparadas com peças de reposição enviadas posteriormente pela própria marca. Não ficou confirmado se haverá mudanças na garantia ou se os futuros clientes serão avisados oficialmente sobre as substituições.

Renault Kwid Intense

No Brasil, onde 21.802 unidades foram convocadas, o chamado anunciado no mês passado tinha com objetivo verificar o surgimento de eventuais trincas no sistema de freios. O problema pode reduzir a eficiência das paradas e, em alguns casos, culminar no travamento das rodas, com consequente perda de dirigibilidade.

Fonte: Autoblog Argentina
Fotos: Divulgação

Galeria: Renault Kwid Intense

Envie seu flagra! flagra@motor1.com