Renault suspende entregas do Kwid na Argentina para reparar freios
Medida tem relação direta com recall anunciado há pouco no Brasil
Anunciado no Brasil no final de novembro, o recall que levou de volta às concessionárias todas as unidades do Renault Kwid acaba de gerar reflexos também na Argentina. Lançado no mercado local há poucos dias, o modelo está com entregas temporariamente suspensas no país e só chegará efetivamente às lojas depois de passar por uma espécie de "revisão mecânica". Embora não trate a medida como recall, a marca ordena aos revendedores que, antes do início das entregas, realizem a completa substituição de rodas, pneus e discos de freio de todos os exemplares estocados.
A recomendação, vale lembrar, afeta especialmente as versões topo de gama Intens e Iconic (esta indisponível no Brasil). Em comunicado enviado aos lojistas, a própria Renault ressalta que a troca dos componentes deverá ser feita com peças retiradas de versões Zen (intermediária) encontradas em estoque. Estas, por sua vez, serão reparadas com peças de reposição enviadas posteriormente pela própria marca. Não ficou confirmado se haverá mudanças na garantia ou se os futuros clientes serão avisados oficialmente sobre as substituições.
No Brasil, onde 21.802 unidades foram convocadas, o chamado anunciado no mês passado tinha com objetivo verificar o surgimento de eventuais trincas no sistema de freios. O problema pode reduzir a eficiência das paradas e, em alguns casos, culminar no travamento das rodas, com consequente perda de dirigibilidade.
Fonte: Autoblog Argentina
Fotos: Divulgação
Galeria: Renault Kwid Intense
RECOMENDADO PARA VOCÊ
Renault Kwid sobe de preço e Fiat Mobi vira carro mais barato do Brasil
Honda Amaze: novo mini City indiano custa dois terços de um Kwid
Em guerra de preços, Mobi e Kwid saem pelos mesmos R$ 63.990
Chevrolet despenca 70% na China e vive mesmo drama da Volkswagen
Após "cancelamento", Renault Kwid voltará à Argentina em 2025
Chevrolet Equinox RS 2025: os detalhes do SUV médio de R$ 267 mil
Renault Kwid encarece e Fiat Mobi volta a ser o carro mais barato do Brasil