A Hyundai mostrou sua força ao mundo nos últimos 15 anos por meio de SUVs como o Tucson e o Santa Fe, além do sedã de luxo Gênesis. Mas a marca coreana não deixou de fazer os modelos simples de sua essência, como mostra o flagra deste subcompacto sendo testado na neve europeia. Trata-se de um rival para o Renault Kwid no mercado indiano. 

2018 Hyundai Santro spy photo

Ainda bastante camuflado, o novo Hyundai Santro (nome ainda não oficial) deverá ser apresentado no próximo mês durante o Auto Expo 2018, na Índia. Será posicionado acima do Eos, o menor carro da Hyundai à venda no segundo país mais populoso do mundo.  

Vestindo pneus finos, os dois protótipos aparentam não surpreender nas formas. O novo hatch será curto, estreito e alto, com bastante área envidraçada. Por baixo da camuflagem dá para perceber que os faróis serão esticados para a lateral quase até o para-brisa. Por conta do teto elevado e portas grandes para o tamanho do carro, espera-se bom espaço interno e acesso fácil à cabine. 

2018 Hyundai Santro spy photo

Com a saída de cena do i10, o novo subcompacto da Hyundai deve começar a ser vendido no segundo semestre. Motores serão 0.8 e 1.1 litro a gasolina, pareados a uma transmissão manual de 5 marchas ou automatizada de embreagem simples - esta pela primeira vez no mercado indiano. 

Fotos: Automedia, CarPix

Galeria: Flagra Hyundai Santro 2018

Envie seu flagra! flagra@motor1.com