A Fiat anuncia nesta semana no Uruguai o início da comercialização do hatchback Argo. Produzido em Betim (MG), o compacto chega ao país vizinho em versão única Drive com a missão de representar a FCA em um dos segmentos mais concorridos do mercado. O preço sugerido é de US$ 18.990 (algo equivalente a R$ 62.800 numa conversão direta) e a única opção de motor oferecido por enquanto é o 1.3 Firefly. O interessante é que, além de concorrentes tradicionais produzidos no Brasil, o modelo enfrentará por lá rivais estrangeiros desconhecidos do lado de cá da fronteira, como Suzuki Baleno e Kia Rio.

Leia também:

Fiat Argo 1.3 Drive

De série, o Argo Drive para os uruguaios oferece ar-condicionado, vidros dianteiros e traseiros com acionamento elétrico, computador de bordo, volante multifuncional com regulagem de altura, alerta de velocidade programada, direção elétrica, faróis de neblina, sensor de ré, retrovisores com setas integradas e função tilt-down, além de sistema Uconnect de 7 polegadas com integração com Apple CarPlay e Android Auto. Completam o pacote rodas de 15 polegadas, airbags frontais e freios ABS com EBD. A garantia é de 2 anos ou 50 mil km.

Fiat Argo 1.3 Drive

Sob o capô, o motor 1.3 Firefly movido apenas a gasolina rende 99 cv e vem sempre associado ao câmbio manual de 5 marchas. Versões equipadas com motor 1.8 e câmbio automático serão lançadas na sequência.

Fotos: Divulgação

Galeria: Teste Fiat Argo Drive GSR Motor1 BR

Foto de: Redação
Envie seu flagra! flagra@motor1.com