Exportado desde julho para concessionárias da Hyundai no Paraguai, o Creta produzido em Piracicaba, no interior de São Paulo, começa a ser enviado neste mês de setembro para outro destino sul-americano: o Uruguai. Conforme detalha a marca, aproximadamente 170 unidades devem desembarcar nas 25 revendas autorizadas do país até o fim de ano, se somando aos compactos HB20 e HB20S que já são ofertado por lá desde agosto de 2016. Levando em conta as demandas conjuntas dos dois mercados vizinhos, a expectativa dos sul-coreanos é fechar o ano com pelo menos 600 unidades do SUV exportadas.

Leia também:

O Creta destinado ao Uruguai é equipado unicamente com motor 1.6, mas traz duas opções de câmbio: manual ou automático, sempre de 6 marchas. De série, todas as versões oferecem itens como roda de liga leve de 17”, faróis de neblina dianteiros, controles de tração e estabilidade, seis airbags, central multimídia blueMedia com câmera de ré e piloto automático com controles no volante. A operação local acontece por meio da empresa Fidocar S.A., importadora exclusiva da marca país vizinho desde 1992.

 

Galeria: Hyundai Creta Sport

 

“Começamos com o HB20, que é o segundo modelo mais vendido do Brasil, tendo como destino o Paraguai e, em seguida, o Uruguai. Agora, ampliamos as exportações para estes dois países com o Creta, que também vem se consolidando entre os líderes de seu segmento. Em breve, deveremos concluir as negociações para levar o SUV para outros mercados dentro da América do Sul”, explica Angel Martinez, diretor-executivo de vendas da Hyundai Motor Brasil.

Fotos: divulgação

Galeria: Hyundai Creta - Exportação Uruguai

Envie seu flagra! flagra@motor1.com